terça-feira, 23 de agosto de 2011

Medalhões de Mignon ao molho Mostarda

Essa é uma receita "requintada", porém hoje em dia já está tornando-se mais comum na mesa do brasileiro. É um prato q eu fiz já faz um tempo, peguei de um site da internet do qual não me lembro agora mais...mas enfim, é ótima!! Todos aqui em casa amaram! Segue a receita:

Medalhões de Filé Mignon ao Molho Mostarda:

Ingredientes (Carne):
1 peça grande de Filé mignon (de 1 a 2kg) – para mais ou menos 6 a 8 pessoas, ou 2 medalhões grandes por pessoa já cortados.
Sal e pimenta do reino a gosto.
Preparo da carne:
Corte a peça em vários medalhões, na grossura de mais ou menos 2 dedos (cada medalhão) e tempere com sal e pimenta do reino a gosto e reserve.
Frite os medalhões (um a um) em uma frigideira de teflon com pouco óleo bem quente, dando apenas uma “selada” na carne, de maneira que ela fique dourada e crocante por fora, mas úmida, macia e levemente rosada por dentro. Depois coloque o molho de mostarda por cima e sirva quente.
Molho Mostarda:
Ingredientes:
1 col. sopa de alho moído
1 col sopa de manteiga com sal
1 col sopa de azeite de oliva
3 col sopa de mostarda tipo Dijon
1 cx de creme de leite
Sal a gosto
Preparo do Molho:
Derreta a manteiga no fogo baixo e junte o azeite, refogue o alho até começar a dourar e adicione a mostarda, refogue e depois junte o creme de leite e acerte o sal. Derrame o molho sobre os medalhões recém-grelhados e sirva-os quentes imediatamente. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário