terça-feira, 23 de agosto de 2011

Receita de Batatas Douradas

Essa receita é ótima, uma verdadeira delícia de acompanhamento! Vai bem com qualquer tipo de carne (vermelha ou branca). Vi meu tio Mauro, marido da minha tia Dete, fazendo na casa dele (ele é um ótimo cozinheiro!!), então achei interessante e resolvi fazer em casa. Mas ele faz sem o queijo parmesão, eu resolvi colocar o queijo e testar pra ver como fica...e deu um toque todo especial, além de ficar bem crocante! Bon apétit!


BATATAS DOURADAS:

INGREDIENTES:
- 3 a 4 batatas do tipo branca médias
- Azeite de oliva
- Manteiga sem sal
- Orégano
- Queijo ralado tipo parmesão (ralado grosso) de boa qualidade
- Sal a gosto

Preparo:
Descasque as batatas e corte-as ao meio, então cozinhe as batatas durante 10 min de fervura na pressão, depois pegue uma fôrma untada com azeite de oliva e coloque as batatas viradas com a parte redonda para cima. Salpique com um pouco de sal, depois passe um pouco de manteiga com a ajuda de um garfo ou uma colher em cima das batatas para que a manteiga derreta com a batata ainda quente. O próximo passo é salpicar um pouco de queijo ralado em cada pedaço de batata e por último o orégano.
Leve ao forno alto (+ou- 250°C) no modo “Gratinar” por cerca de 20 a 30 min e observe sempre se as batatas estão dourando. Assim que começarem a dourar e ficarem crocantes por fora, retire-as do forno e sirva-as bem quente.

Um comentário: